Home » Notícias » Mostra de Humor de Rio das Ostras, RJ, apresenta 6 peças durante o mês 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Foto divulgação: Alberto Damit e seu eterno hilariante espetáculo, Pretas Por Ter

Festival começa nesta sexta-feira (15) e acontece até o dia 30. Ingressos estão sendo vendidos a preços populares.

Começa nesta sexta-feira (15), a Mostra de Humor de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio. Seis peças serão apresentadas no Teatro Popular do município em diversas sessões até o dia 31 de janeiro. A agenda da mostra inclui espetáculos de comédia abrangendo diversos estilos e plateias, movimentado o circuito cultural da cidade durante a estação mais quente do ano.

Os ingressos para o festival já estão sendo vendidos a preços populares, a R$ 10, para idosos, estudantes e compras antecipadas; e R$ 20, para compra do ingresso na hora. Os espetáculos infantis começam às 18h e os adultos, às 20h.

Programação
Pretas Por Ter
A peça se desenrola no dia em que uma professora adoece e precisa ser substituída. Altair é designada para substituí-la e Marlene, inconformada, decide atrapalhar os planos da outra utilizando artimanhas e interferindo o tempo todo na aula.
Dias: 15, 16 e 17;
Horário: 20h30.

O Pintinho da Galinha
É uma comédia infanto-juvenil e conta a história de uma galinha que choca um ovo e, não querendo ter responsabilidade, coloca o ovo para outra galinha chocar. O pintinho nasce lindo, porém diferente das características da galinha-mãe, criando assim um rebuliço no galinheiro. O espetáculo pretende ampliar a discussão sobre a importância das diferenças.

Dias: 16 e 17;
Horário: 18h.

Baianidade Baiana
É um espetáculo que fala com muito humor sobre “Por que Baiano só é homem até meio dia”, “lavagem de igreja”, “acarajé quente ou frio”, o uso comum da palavra “retado”, por que relacionam “as marcas de refrigerante como guaraná”, utilizam “porra como verbo” e outros tantos verbetes e maneirismos existentes na cultura baiana.

Dias: 22, 23 e 24;
Horário: 20h30.

Timão e Pumba
No espetáculo infantil, Timão é um suricata egoísta e ganancioso, que foi expulso de sua colônia. Seu amigo Pumba é um facóquero (espécie de javali) que não tem amigos devido ao seu “cheiro natural”. Eles vivem sem preocupações na floresta, metendo-se em confusões e comendo insetos, lanche preferido dos dois. Na adaptação musical, a companhia criou novas aventuras, trazendo temas como meio ambiente, bullying e higiene. Trata da importância da amizade na resolução de problemas comuns.

Dias: 23 e 24;
Horário: 18h.

Tertuliano e Anatércia
É uma comédia que obedece a estrutura clássica da farsa. O texto conta a história de dois irmãos que vivem em uma localidade rural, em uma chácara herdada do pai. Como em toda comunidade, os boatos existem e por lá dizem que eles são ricos. Tal história ganhou força na boca do povo e, não raramente, o casal de irmãos é assediado por todo tipo de gente querendo comprar ou usurpar suas terras.

Dias: 29, 30 e 31;
Horário: 20h.

Margarida e o Espantalho
O espetáculo teatral infantil “Margarida e o Espantalho” propõe um jogo entre o real e o imaginário, destacando o poder da imaginação para o desenvolvimento das funções cognitivas dos pequenos.

Dias 29, 30 e 31;
Horário: 18h.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias