Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » Museu Arqueológico de Araruama participa da 11ª edição da Primavera dos Museus com exposição de fotos e peça teatral

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, estará com o Museu Arqueológico participando da 11ª edição da Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). De 18 a 24 de setembro, diversas atividades como exposição de fotografias e peças teatrais acontecem de segunda a sábado, das 10 às 12h e das 14 às 17h; e no domingo, das 14 às 17h.

Segue a programação completa:

18/09/2017 a 24/09/2017 – 10:00 às 17:00
EXPOSIÇÃO – Imagens e Memória – Marcelo Figueiredo. Exibição de 20 imagens da Fazenda Aurora, dos moinhos e das Salinas, ícones da memória araruamense.

EXPOSIÇÃO – Memória, Museu e o Índio – Parceria com o Museu do Índio – RJ – IBRAM

19/09/2017 a 21/09/2017 – 10:00 às 15:00 
TEATRO – As Cores da Minha Memória – Perla Duarte e o Grupo Teatrama – Núcleo Morro Grande – Parceria com o Colégio Municipal Honorino Coutinho.
Local: Museu Arqueológico de Araruama – localizado na Rodovia RJ 124, Km 27, s/n – Fazenda Aurora – Aurora

11ª edição da Primavera dos Museus

Acostumamos a entender o museu como espaço privilegiado para a “administração da memória”, pelo seu papel fundamental na organização, preservação e promoção do conhecimento em torno dos bens, materiais e imateriais, que referenciam as mais diversas culturas. Seus patrimônios se constituem não apenas de edifícios e acervos, mas também de memórias e histórias, cuja extroversão se dá por meio do trabalho museológico, como as exposições e as interações com o público.

Assim, o tema da 11ª edição da Primavera dos Museus convida público e instituições participantes a juntos alinhavarem trajetórias, processos e resultados de sua presença e atuação, abrindo espaço para a inclusão da sua produção na malha diversa que é a memória coletiva.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias