Home » Informática » O Facebook também quer ser o seu telefone

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

ScreenShot002O Facebook desenvolveu uma nova app para telemóveis Android que funciona como dialer (não confundir com dealer). Chama-se Hello e estende ainda mais o domínio da rede social do telemóvel.

A ideia é boa. Muito boa. Mas, bom, o que faz o Hello? Substitui o dialer nativo do teu Android (o dialer é a app que usas para fazer chamadas; normalmente chama-se Phone) por uma abordagem muito mais inteligente.

Na prática, o Hello faz a ligação entre a tua lista de amigos do Facebook e a lista de contactos guardados no teu telemóvel.

Assim, quando um número te liga sabes imediatamente quem é a pessoa ou a empresa.

Se todos os teus amigos tivessem o seu número de telemóvel no seu perfil de Facebook, não precisarias de te preocupar com listas telefónicas, dado que o Hello trataria de ir ao Facebook buscar a informação sempre que alguém te ligar.

Passarias a ter muito menos chamadas de desconhecidos. Mas no mundo real, são poucas as pessoas que associam o seu telemóvel à conta de Facebook.

Contudo, ainda assim, o Hello pode é útil pois actualiza automaticamente a lista de contactos do telemóvel com os dados publicados pelos amigos na rede social. Para além da perfil/contacto, ficas a saber, por exemplo, se alguém te está a ligar faz anos naquele dia.

Com o Hello, podes pesquisar não só número de telemóveis dos teus amigos do Facebook, como também de negócios locais.

Na hora de pedir por uma pizza ou de reservar uma mesa num restaurante, esta funcionalidade pode revelar-se muito útil, pois basta uma pesquisa pelo nome do estabelecimento e um toque num botão para ligar para o mesmo.ScreenShot001

A presença do Facebook no Hello faz-se sentir também noutros aspectos.

Através de um botão num dado contacto, é possível ir directamente para o respectivo perfil ou página na rede social.

Por outro lado, o Hello incentiva ao uso do Messenger em vez do típico SMS ou da típica chamada via operadora. O Messenger é gratuito e permite falar à vontade.

O Hello pode ser descarregado gratuitamente no Google Play e é compatível com praticamente todos os telemóveis Android.

Fonte: O Facebook também quer ser o teu telefone | Shifter

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias