O FIM DA FARRA? ARARUAMA TEM 60 DIAS PARA REGULARIZAR ATENDIMENTO FARMACÊUTICO SOB PENA DE MULTA DIÁRIA EM CASO DE DESCUMPRIMENTO







Araruama deve ter todos os medicamentos de uso básico do SUS. Miguel Jeovani e secretário de saúde podem ser multados.
Uma decisão da Justiça determinou que a Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, regularize o atendimento farmacêutico da rede pública de saúde. O prazo é de 60 dias a contar da notificação, que segundo a Prefeitura de Araruama, ainda não foi feita. A decisão foi tomada pelo juiz Rodrigo Moreira Alves, da 2ª vara cível de Araruama, nesta quinta-feira (2).
Entre as obrigações do município está a de ter sempre disponível todos os medicamentos de uso básico compreendidos na esfera de competência municipal, segundo as regras do Sistema Único de Saúde (SUS). A multa em caso de descumprimento é de R$ 500 para o prefeito Miguel Jeovani e ao secretário municipal de Saúde.
Conforme a liminar, placas informativas devem ser fixadas em todas as farmácias da rede pública municipal de saúde, em local visível, com o dizeres: “Sr. Paciente: Em caso de falta do medicamento prescrito por médico da rede municipal, procure a Defensoria Pública ou o Ministério Público desta cidade, e exija seu direito.”, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.
O juiz Rodrigo Moreira Alves está também à frente dos processos que Miguel Jeovani responde por, FRAUDES EM LICITAÇÕES, DANO AO ERÁRIO, ABUSO DE PODER, ATOS ADMINISTRATIVOS E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
Será ele quem dará a sentença.







One thought on “O FIM DA FARRA? ARARUAMA TEM 60 DIAS PARA REGULARIZAR ATENDIMENTO FARMACÊUTICO SOB PENA DE MULTA DIÁRIA EM CASO DE DESCUMPRIMENTO”
Comments are closed.
Araruama está abandonada além de remédios q nunca são encontrados não tem Nefrologista a 1 Ano. Esse prefeito foi o pior prefeito q tivemos ele só quer beneficiar pessoas da família dele.Acho que isso teria que ser investigado. E pior de tudo que a cidade não tem trabalho pra ninguém….