Home » CASO DE POLÍCIA » O PROCON E A POLÍCIA APREENDEM MAIS DE 300 QUILOS DE CARNE NO SUPERMERCADO SÓ OFERTAS DE ARRAIAL DO CABO

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Por volta das 9 horas da manhã desta quarta feira (03) uma grande operação foi realizada no município de Arraial do Cabo envolvendo a Secretaria de Ordem pública, 132ª Dp, DECON ( Delegacia do Consumidor), Procon e Fiscalização de Posturas . A intenção era averiguar denúncias de vendas de produtos com validade vencida nos três principais supermercados da cidade . Simultaneamente as equipes foram até os estabelecimentos comerciais . “Temos recebido informações sobre mercadorias que estariam fora do prazo de validade e  péssimas condições de higiene. Então viemos verificar.  Há uma preocupação por causa da proximidade do carnaval onde o consumo aumenta e muito , então é mais que uma obrigação verificar se os produtos estão aptos a venda . Imagina se uma pessoa consome um produto fora da validade e sofre com um problema de saúde .” Declarou Dra. Flavia Monteiro, delegada titular da cidade, que liderou a operação.
Um dos supermercados visitados mostrou problema com alguns produtos. No açougue, algumas mercadorias embaladas estavam fora da validade. Na máquina de moer  haviam kilos que estavam previamente em seu interior, o que é proibido. No frigorífico mais de 300 kilos de carne foram apreendidos por mostrar uma coloração esverdeada e aparentar problemas em sua conservação. O estabelecimento  foi notificado e o gerente foi convidado a acompanhar os policiais para dar esclarecimentos na delegacia .  “ Fomos pegos de surpresa com a informação de produtos com validade vencida, pois estas mercadorias foram recebidas no dia 30 de janeiro. Diante desta deficiência vamos providenciar uma regularidade maior para verificar estas informações. O Supermercados Só Ofertas tem uma boa reputação diante de toda região com relação ao proceder com mercadorias e a população . Iremos tomar todas as medidas necessárias para que situações como esta não se repita.” Declarou o gerente, Zosimar Ferreira.
O supermercado Só Ofertas é de propiedade do prefeito de Araruama Miguel Jeovani, que responde hoje a 3 processos por fraudes em licitações e Márcia Jeovani, deputada estadual investigada por fraudes eleitorais.
A operação poderá se repetir nesta quinta feira (04) em outros estabelecimentos comerciais, ainda na cidade de Arraial do Cabo.
Fonte e Fotos: BLOG DO ODAIR JOSE
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias