Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Cabo Frio » Pacientes têm que comprar materiais no Hospital do Jardim, em Cabo Frio

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Itens básicos até para um curativo estão em falta na unidade. Sem dinheiro, pedreiro diz que terá que pedir emprestado.

Os pacientes que chegam ao Hospital Municipal do Jardim Esperança, de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, nesta sexta-feira (11), enfrentam dificuldades para serem atendidos devido a falta de materiais básicos na unidade. O flagrante foi feito pela equipe de reportagem da Inter TV. O pedreiro Jorge Elias das Neves precisa fazer curativos diariamente por conta de uma cirurgia, e afirma não ter dinheiro para comprar os medicamentos. “Vou ter que pegar emprestado”, disse ele.

Pacientes de hospital de cabo frio (Foto: Reprodução/ Inter TV)
Jorge Elias não tinha dinheiro para comprar os
medicamentos (Foto: Reprodução/ Inter TV)

O problema, segundo moradores do bairro, é recorrente no local. Eles ainda reclamam da falta de estrutura da unidade, que é de administração da Prefeitura. Procurado para comentar a falta de medicamentos e de curativos, o município não se posicionou até a publicação desta reportagem.

Segundo o pedreiro Jorge Elias, que há nove meses passou por uma cirurgia para a retirada de varizes, esta não é a primeira vez que ele se depara com a falta de materiais básicos no hospital.

“Não tem o material e não sabem nem se vai chegar ou não”, reclama o paciente.

Na manhã desta sexta-feira, o cozinheiro Francisco de Assis Santos também esteve no hospital para trocar o curativo da cabeça, enfaixada por conta de uma queda. Ele foi obrigado a pagar pelo material. “Tive que comprar medicamento. Eu não posso ficar com isso direto na cabeça”, ressaltou o morador de Cabo Frio.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias