Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Arraial do Cabo » Postagens em redes sociais motivam operação policial em Arraial do Cabo

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

‘Operação Integração’ foi parceria da Polícia Civil e Polícia Militar. Moradores da cidade reclamavam de roubos nos últimos dias.

Uma operação feita pelas polícias Civil e Militar em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, nesta quarta-feira (9), foi motivada por comentários da população em redes sociais nos últimos dias. Os moradores reclamaram de diversos casos de assaltos pela cidade. A intenção da “Operação Dominação”, segundo a polícia, foi aumentar a sensação de segurança, se mostrar presente e reprimir a onda de informações sobre roubos.

As ações da “Operação Integração”, lideradas pela delegada titular da 132ª DP, Dra. Flavia Monteiro de Barros, e pelo Comandante do 25º BPM, Coronel Ruy França, aconteceram nos bairros do Centro, Morro da Cabocla, Sítio, Morro da Boa Vista, Praia Grande, Praia dos Anjos, Monte Alto e Figueira.

Segundo a Polícia Civil, muitos foram abordados, mas contra eles não foram encontrados mandados de prisão. Foram apreendidas 43 cápsulas de cocaína dispensadas em uma obra por um adolescente que conseguiu fugir.

Em nota, a delegada da 132ª DP informou que, oficialmente, foram registrados quatro roubos em dezembro.

“Destes casos, dois foram praticamente identificados, um foi identificado como falsa comunicação de crime (a vítima compareceu na delegacia e prestou depoimento dizendo que inventou a história porque estava devendo na praça, agora passou de vítima para acusado) e, quanto ao quarto registro, estamos levantando provas. Intensificamos o patrulhamento junto com a Polícia Militar”, explicou a delegada.

O Coronel Ruy França ressaltou a necessidade de que os registros sejam feitos. “Não adianta nada ser assalto e informar no facebook. Tem que registrar na delegacia”, disse o comandante da Polícia Militar .

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias