Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » Praias de Araruama, RJ, recebem Feira do Peixe durante a semana santa

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Quatro pontos vão receber o evento de sexta (25) a segunda (28). Feira terá preço único e acontecerá das 7 às 9h.

As Praias de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, vão receber a 1ª Feira do Peixe da cidade de sexta (25) a segunda-feira (28). O período de Semana Santa é, tradicionalmente, quando o consumo de peixes aumenta no país. Quatro pontos do município vão receber o evento. Os pratos terão preço único de R$ 12, segundo a prefeitura.

Os peixes da feira serão Perumbeba, Carapeba, Tainha e Corvina, que são pescados na Lagoa de Araruama das 7 às 9h. O evento contemplará pescadores das comunidades da Pontinha, Bananeiras, Iguabinha e na Colônia de Pescadores no bairro Areal.

“A comercialização dos pescados será feita de forma direta, entre os pescadores e a população, sem a interferência dos atravessadores. O consumidor terá a oportunidade de comprar pescado mais fresco, com preço único de R$ 12,00. Este será um evento que tem cunho econômico e social, porque envolve os pescadores e suas famílias”, ressaltou Keila Wiviane, secretária de Agricultura, Abastecimento e Pesca.

Serviço
Pontos de Venda: Praias da Pontinha, Bananeiras, Iguabinha e Colônia de Pescadores no Areal

Horário: 7 às 9 horas

Fonte: G1 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias