Home » Notícias » Praias de Rio das Ostras, RJ, têm reforço na fiscalização e sinalização

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Banhistas devem respeitar bandeiras que sinalizam mar agitado.Número de guarda-vidas dobrou nas orlas da cidade.

O mar agitado nos últimos dias vem preocupando os guarda-vidas de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio. As fortes ondas de até 4 metros registradas fizeram com que a corporação reforçasse a fiscalização nas orlas da região. Além disso, na temporada de verão, o número de guarda-vidas dobrou nas orlas, passando de oito para 16 homens, que trabalham das 8h às 18h.

Os banhistas devem respeitar as 16 bandeiras de sinalização que foram instaladas nas orlas do Bosque, Centro, Mar do Norte, Iriry e nas Lagoas Salgada e de Iriry. De acordo com a Prefeitura da cidade, entre o dia 31 de dezembro até o dia 5, os guarda-vidas registraram quatro afogamentos.

Para oferecer mais seguranças aos banhistas que frequentam a Lagoa de Iriry, os guardas contam com um stand up paddle. A partir da próxima segunda-feira (11), também serão instaladas as boias de proteção na praia do Centro, que devem delimitar em 200 metros a área de circulação de motos aquáticas e barcos, com o objetivo de evitar acidentes com banhistas.

Costa Azul
Nas praias da localidade de Costa Azul, a segurança na orla fica por conta dos salva-vidas do Corpo de Bombeiros, que têm base próxima ao Emissário, Remanso e Praça da Baleia. Eles trabalham na orla até as 19h.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias