Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » Prefeitura de Araruama diz que 6º Festival de Ginástica em Araruama receberá cerca de 600 atletas na Praça Antônio Raposo 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

No dia 30 de janeiro, a partir das 19h, será realizado o 6° Festival de Ginástica, na Praça Antônio Raposo. O evento pretende reunir centenas de atletas que farão apresentações de ginástica olímpica, acrobática, aeróbica, ginástica de grupo, dança, ginástica rítmica e trampolins.

De acordo com a coordenadora do projeto de Ginástica Artística, Vivian Soares, o festival tem por finalidade culminar as atividades promovidas pelo projeto municipal de ginástica artística.

“Cerca de 600 alunos praticam gratuitamente o esporte em Araruama, sendo a grande maioria alunos da rede pública de ensino. O Festival de Ginástica é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer mais sobre o esporte. Desta forma, também incentivamos nossos jovens atletas a continuarem se aperfeiçoando sempre”, disse.Projeto de Ginástica revela talentos
Além de ensinar todas as técnicas da ginástica, o projeto também tem a função de detectar talentos no município. Os alunos que mais se destacam são levados para torneios regionais, campeonatos nacionais e até mundiais.

Em outubro de 2014, o atleta Julio Santos, 9 anos, participante do projeto de ginástica de Araruama, foi selecionado e aprovado na Escola de Ballet do Teatro Bolshoi no Brasil. Em maio deste ano, o aluno Marcos Paulo Siqueira, 10 anos, foi o Campeão Brasileiro de Ginástica de Trampolim, na categoria infantil no tumbling, em um torneio realizado no Ginásio de Esportes Rio Vermelho, em Goiânia (GO). Com esta conquista, o jovem atleta conseguiu levar o nome de Araruama para o Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, realizado na cidade de Odense, na Dinamarca, em dezembro de 2015.

O prefeito Miguel Jeovani  que responde a três processos por FRAUDES EM LICITAÇÕES, DANO AO ERÁRIO, ABUSO DE PODER, ATOS ADMINISTRATIVOS E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, destaca a importância da ginástica na vida da população araruamense.

“Nós estamos trabalhando para dar oportunidade à população de praticar cada vez mais esportes, gerando assim mais qualidade de vida, saúde preventiva e interação entre a comunidade. Neste ano, a cidade do Rio de Janeiro sedia as Olimpíadas e, com certeza, vai inspirar muitos atletas de Araruama a serem futuros campeões”, disse.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias