Home » Notícias » Professor de Cabo Frio vai preparar prova de vela das Olimpíadas do Rio

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Ricardo Fernandes dá aulas em curso universitário de Educação Física. Docente chegou a lançar um livro sobre a modalidade em 2013.

O professor universitário de Educação Física Ricardo Fernandes, morador de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foi selecionado para preparar o percurso e as operações de barcos a vela durante os Jogos Olímpicos de 2016. As competições vão acontecer na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. O docente atua na função de gerente de regatas desde 2002.

Ricardo é experiente em competições e é vingulado à Confederação Brasileira de Vela. Já passou por eventos estaduais, sul-americanos e mundiais. O convite ocorreu após participação nos eventos testes de regata.

“Fazer parte de uma Olimpíada é um sonho antigo que se iniciou com a vontade de ser um velejador olímpico e, depois, passou para minha participação como oficial de regata, ou seja, participar dentro da estrutura oficial da Olimpíada, sendo responsável pela execução das regatas. Me senti recompensado por ter alcançado este sonho e muito feliz”, comemora o professor.

Ricardo teve o primeiro contato com os barcos a vela ainda na infância. Desde então, passou a praticar o esporte com regularidade até se tornar um atleta profissional. Ele chegou a escrever um livro sobre a modalidade, “Ensinando a velejar”, lançado em 2013 com a presença do iatista Lars Grael.

Fonte: G1 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias