Home » Notícias » Brasil » Professores da rede municipal fazem passeata pelas ruas de Cabo Frio, RJ

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Movimento teve cerca de 200 profissionais nesta terça-feira (14).
 Manifestantes caminharam da Prefeitura à Câmara reivindicando salários.professoresTrânsito ficou interditado durante a manifestação em Cabo Frio (Foto: Gustavo Garcia/ G1)

Professores, alunos e funcionários da rede pública de ensino de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (14) reivindicando o pagamento dos salários atrasados, reajuste e aposentadoria. A manifestação – com aproximadamente 200 pessoas, segundo a Guarda Municipal e os organizadores – começou por volta das 8h em frente à Prefeitura. Depois, uma passeata seguiu pela Av. Teixeira e Souza, fechando o trânsito, em direção à Câmara de Vereadores.

O grupo encheu o plenário e os vereadores chegaram a cogitar a possibilidade de suspender a sessão, mas a reunião acabou prosseguindo e abrindo espaço para os reivindicações dos professores:

“Estamos reivindicando o pagamento imediato de quem não recebeu os salários, que estão atrasados há um mês. Reivindicamos também a campanha salarial de 2015, com 25% de reajuste. Também queremos a aposentadoria para quem já deu entrada no processo”, informou Denise Teixeira,  coordenadora do Sepe, o Sindicando dos Professores, completando que há necessidade de insalubridade e novo concurso público.

egundo o Sepe 90 escolas aderiram ao movimento e 80% delas fecharam totalmente nesta terça. Os vereadores se comprometeram em ajudar a categoria, que afirmou que as aulas serão retomadas nesta quarta-feira (15) normalmente. Uma assembleia está marcada para as 18h desta terça na Escola Edilson Duarte.

A Prefeitura de Cabo Frio confirmou o atraso informou que o motivo seria um problema no sistema de cadastro dos profissionais, que já foi solucionado. A prefeitura informou ainda que vai emitir uma folha suplementar de pagamento na quarta-feira (15) e que a situação vai ser normalizada.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias