Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Cabo Frio » Professores dormem na Prefeitura de Cabo Frio para cobrar pagamentos 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Segundo sindicato, 32 pessoas passaram a noite dentro do prédio e 15 fora. Greve já dura 43 dias e categoria cobra salários atrasados no interior do RJ.

Profissionais da Educação de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, mantiveram a ocupação na Prefeitura iniciada no fim da tarde desta quarta-feira (20) e passaram a noite no local. Segundo o sindicado da categoria, que garante que os professores só deixarão o edifício quando receberem os salários atrasados, 32 pessoas dormiram dentro do prédio e 15 em barracas colocadas na porta. A categoria está em greve há 43 dias e alega que está sem receber o pagamento referente ao mês de dezembro e o 13º salário.

TÓPICOS: 

Os professores dormiram em colchonetes espalhados pelo chão. De acordo com a assessora de comunicação do sindicato, Keetherine Giovanessa, uma faxina foi realizada para que a ordem fosse mantida. “Nós varremos, tiramos o lixo, faxinamos o banheiro três vezes. Ou seja, estamos deixando o patrimônio público melhor do que encontrados, pois o local estava sujo. Estamos fazendo uma manifestação pacífica”.

De acordo com os profissionais, o salário de dezembro deveria ter sido pago até o 5º dia útil de janeiro, mas ainda não foi realizado.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias