Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Cabo Frio » Professores protestam e param trânsito no centro de Cabo Frio, RJ

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Profissionais da educação estão em greve desde dezembro na cidade. Ato ocorreu na tarde desta segunda-feira (22) na Avenida Assumpção.

Um grupo de professores, alunos e pais de alunos fez uma manifestação na tarde desta segunda-feira (22) no centro de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O protesto, que começou às 16h, chegou a fechar um dos sentidos da Avenida Assumpção. O trânsito só foi liberado às 18h30. Segundo Sindicato dos Profissionais da Educação, cerca de 350 pessoas participaram do ato.

De acordo com o Sepe, as reivindicações são o pagamento integral do 13º salário de 2015, do terço das férias e criação de um calendário fixo de pagamentos para a categoria. Ainda de acordo com o órgão, alguns profissionais receberam o valor incorreto em janeiro. O sindicato informou que 80% dos profissionais da categoria aderiram à paralisação.

Uma audiência de conciliação entre o Sindicato dos Profissionais da Educação e a prefeitura foi marcada para esta terça-feira (23) no Tribunal de Justiça no Rio de Janeiro. A greve da categoria foi iniciada em dezembro e o ano letivo de 2015 ainda não foi finalizado. Cerca de 40 mil alunos seguem sem aulas na rede municipal

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Cabo Frio informou que o pagamento de todos os servidores é feito de forma integral e, em caso de problemas, o setor de RH deve ser procurado. Ainda de acordo com o município, o movimento é político e partidário.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias