Home » CONTROLE DE EPIDEMIAS » São Pedro da Aldeia, RJ, tem três casos de microcefalia confirmados

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

microcefalia-560x366Dois foram causados pelo vírus da zika em gestantes. Mães estão sendo acompanhadas pelo município e estado.

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, confirmou, nesta segunda-feira (15), três casos de bebês com microcefalia na cidade. De acordo com a secretaria, em dois dos casos, a doença foi causada após as mães contraírem o vírus da zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. No terceiro caso de microcefalia, a mãe do bebê contraiu rubéola.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, nos casos de microcefalia em que a mãe contraiu a zika, um dos bebês tem três meses e o outro, menos de um mês. Nesses casos, as mães estão sendo acompanhadas e monitoradas pelas equipes de saúde. De acordo com a secretaria, a Vigilância de Saúde está intensificando o combate ao mosquito nos locais com grávidas na cidade.

No caso de microcefalia por contração de rubéola, o caso está sob vigência da Secretaria Estadual de Saúde. O bebê tem nove meses e está internado em estado grave no Hospital dos Servidores do Estado.

Fonte: G1

Leia também:

As perguntas ainda sem resposta sobre o surto de zika e microcefalia

ZICA – APENAS O COMEÇO? – REGIÃO DOS LAGOS | Dr Flávio Felicíssimo –

O zika e o descaso na saúde pública 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias