Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » Segundo Prefeitura, Distrito de São Vicente em Araruama, recebe ação de combate ao mosquito aedes aegypti

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Força tarefa iniciou na manhã desta quarta uma grande varredura nas ruas centrais do distrito.

O combate aos focos do mosquito aedes aegypti, que transmite dengue, chikungunya e zika, é um compromisso de toda a sociedade e a Prefeitura de Araruama está intensificando as ações de prevenção, conscientização e eliminação de focos em todo o município. Uma força tarefa iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 13, uma grande varredura nas ruas centrais do distrito de São Vicente de Paulo, onde foram encontradas larvas do mosquito em residências, comércio, terrenos e no cemitério.

Ação aconteceu no distrito de São Vicente (Foto: Camilo Mota/Ascom Araruama)
 (Foto: Camilo Mota/Ascom Araruama)
De acordo com o coordenador do Departamento de Combate a Endemias, Charles Barbosa, Araruama não vive uma epidemia de dengue, mas um surto está acontecendo em algumas regiões onde há proliferação de mosquitos.

“Estamos atuando com agentes de saúde e de combate a endemias, visitando comércio e residências, orientando, localizando possíveis focos e eliminando. Nesta fase, é fundamental a colaboração dos moradores, para que recebam os profissionais e façam a sua parte, evitando acúmulo de água parada em vasos, vasilhas, pneus”, disse.

O objetivo da ação é visitar todas as residências da região e reduzir em mais de 90 por cento os focos do mosquito. A ação no terceiro distrito terá continuidade nesta quinta-feira no bairro Santana, e na sexta-feira em Norival Carvalho. Na próxima segunda-feira, os agentes estarão visitando o distrito de Morro Grande.

Para auxiliar no trabalho preventivo, a população também pode colaborar fazendo denúncias sobre possíveis focos em seus bairros. As denúncias podem ser encaminhadas para a Vigilância Ambiental através do e-mail vigilanciaambietalararuama@gmail.com, Ouvidoria da Saúde através do telefone 2666-7530 e Ouvidoria Geral pelo fone 2665-2121 Ramal 248.

Fonte: G1 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


One thought on “Segundo Prefeitura, Distrito de São Vicente em Araruama, recebe ação de combate ao mosquito aedes aegypti

  1. Ligia Vicentin disse:

    Boa noite!!! aqui em colinas abaixo de galo triste não receber uma visita de agentes a mais de 9 anos é o tempo que moro aqui estiver na sub prefeitura a informação que foi passada que o serviço e prestado pelos agentes de Araruama, Não pelo terceiro distrito

Comments are closed.

Categorias