Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » SEMANA da CONSCIÊNCIA NEGRA EM ARARUAMA

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Araruama deu inicio as atividades da SEMANA da CONSCIÊNCIA NEGRA, realizando no dia 13/11 o I FÓRUM ESTUDANTIL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL com o tema: “Promover a Igualdade e a Paz – Combater o Racismo e a Intolerância.” Este Fórum teve a preocupação de realizar junto aos alunos Roda de Conversa, discutindo quatro grande Eixos Temáticos:
– Intolerância/Religiosa
– Genocídio Jovem
– Racismo
– Papel social da Mulher/Negra no Brasil e no Mundo. Tivemos a responsabilidade e o compromisso de integrar os alunos da Rede de Ensino – Municipal, Estadual e Particular.

A SEMANA da CONSCIÊNCIA NEGRA terá seu desdobramento realizando ainda:

17/11 – sexta feira – Mesa de Debate com o tema: Consciência Negra – Luta, Dor e Resistência, na Casa de Cultura Professor José Geraldo Caú, às 14 horas.

18/11 – sábado – Escola Viva em Sobara.

19/11 – domingo – I MOSTRA DA CULTURA AFROBRASILEIRA – ARARUAMA com o tema “Nossa Cultura, Nossa História”, a ser realizada na Praça de São Vicente de Paulo – 3° Distrito, início às 10horas com várias atrações, artesanatos e gastronomia afro.

As atividades da Semana da Consciência Negra foi apoiada pela Prefeita Lívia de Chiquinho, pela Secretaria Estadual de Educação/Diretoria Pedagógica da Baixada Litorânea, pela Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e pela ASCOM/Assessoria de Comunicação Social e de realização pela Superintendência de Cultura pelo Departamento de Ações Culturais e de Promoção da Igualdade Racial – DEPAC-PIR.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias