Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Cabo Frio » Sequência de raios chama a atenção no céu da Região dos Lagos

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

ScreenShot001Imagem mostra o céu ficando claro a noite com descargas elétricas. Chuva forte atingiu a região na noite desta quarta-feira (23).

A mudança de tempo transformou a paisagem de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na noite desta quarta-feira (23). Após um dia de sol, um forte temporal atingiu a região e uma intensa sequência de raios pôde ser vista no céu da cidade por volta das 22h.

Incidência de raios
De acordo com informações Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), na cidade foram registrados 84 raios nuvem-solo (raios que atingem o chão) e todos os 84 raios caíram das 20h às 00h. Esse, segundo os pesquisadores, é um número dentro da média. Acima de 100 raios por dia os pesquisadores consideram um alto índice. Cabo Frio apresenta uma baixa densidade de descargas: 4,07 por km²/ano.

Segundo o pesquisador Kleber Naccarato, esta forte chuva é bem comum na transição de estações, como estamos vivenciando agora. Ocorreu devido a um choque de massa de ar, isto é, massa de ar quente se chocou com a massa de ar frio e ocasionou esta forte tempestade.

Previsão do tempo
A variação no tempo pegou os moradores da região de surpresa, após dias de calor intenso. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que o tempo fique nublado durante o feriadão da Semana Santa na região, com possibilidade de chuva em todos os dias do fim de semana.

Para a sexta-feira (25) a temperatura varia entre 25º e 27º. No sábado a mínima será de 25º e a máxima de 28º. No domingo a variação fica entre 26º e 27º, ainda de acordo com o Inmet.

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias