Home » Notícias » Teatro de Rio das Ostras, RJ, recebe mostra de humor com duas peças

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Apresentações serão realizadas de sexta-feira (22) até domingo (24). Espetáculos “Baianidade Baiana” e “Timão e Pumba” serão encenados.

Neste final de semana, o Teatro Popular de Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio, vai receber uma mostra de humor com duas apresentações. As peças “Baianidade Baiana” e “Timão e Pumba” serão apresentadas de  sexta-feira (22) até domingo (24) com preços populares de R$ 20, a inteira, ou R$ 10, antecipado, ou para pessoas da Terceira Idade e estudantes.

No espetáculo infantil, Timão é um suricata egoísta e ganancioso, que foi expulso de sua colônia. Seu amigo Pumba é um “facóquero”(espécie de javali) que não tem amigos devido ao seu “cheiro natural”. Eles vivem sem preocupações na floresta, metendo-se em confusões e comendo insetos, lanche preferido dos dois. Na adaptação musical, a companhia criou novas aventuras, trazendo temas como meio ambiente, bullying e higiene. A peça ainda trata da importância da amizade na resolução de problemas comuns. A classificação é livre e o espetáculo começa às 18h.

Já Baianidade Baiana é um espetáculo que fala com muito humor sobre “Por que Baiano só é homem até meio dia”, “lavagem de igreja”, “acarajé quente ou frio”, o uso comum da palavra “retado”, por que relacionam “as marcas de refrigerante” e outros tantos verbetes e maneirismos existentes na cultura baiana. A peça tem classificação de 12 anos e será encenada às 20h30.

O Teatro Popular fica na Avenida Amazonas, s/nº, na Extensão do bairro Novo Rio das Ostras.

Tópicos:

Fonte: G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias