Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » PAPO INFORMAL – TEATRO MUNICIPAL DE ARARUAMA. Restou Apenas a saudade…

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Por: Jaida Mundim

outdoor teatro

Tenho uma amiga que costuma dizer que, nada é tão ruim que não possa piorar…

Com relação ao Teatro de Araruama, essa frase se enquadra perfeitamente.

Quando comecei a fazer teatro na cidade, em 2001, poucas pessoas sequer sabiam que aquele casarão no meio da Praça Antônio Raposo era um teatro.

Inconformada com a ausência de público, criei no falecido ORKUT o DIVULGARTE, onde todos os eventos culturais da nossa cidade,com ênfase nos espetáculos teatrais, eram divulgados.

E aos pouco o panorama foi mudando.

MF 06.02.08 040

Governo Francisco Ribeiro

Em 2004, com as reformas da praça, o espetáculo “Araruama O Último Baile da Corte” do autor e diretor Henrique Nunes, foi  recorde de bilheteria, surpreendendo até mesmo os integrantes do Grupo Teatral Máscaras Ocultas. Criei e utilizei muito a seguinte frase naquela época: “Consuma Cultura, vá ao Teatro!”

E assim começava uma nova era.

Espetáculos teatrais diversos eram apresentados naquele espaço semanalmente. Oriundos de todos os lugares do nosso país, abrigando inclusive dois festivais de esquetes onde atores de todo o Brasil se apresentaram com seus trabalhos.

Novos grupos teatrais surgiram, o TEATRAMA foi um deles, a agenda do Teatro Municipal era disputada e havia inclusive uma data pra início de marcação em sua agenda semestral.

Mas, o tempo passou, a política trocou de mãos e começamos a assistir o final de uma era

Novo outdoor Teatro

Governo André Mônica

Por motivos pessoais e políticos, terminamos o mandato do prefeito anterior com apenas um grupo atuante, o TEATRAMA.

Mas, o teatro permanecia aberto… A esperança continuava viva.

Mas… Nada é tão ruim que não possa piorar. E o que assistimos em março de 2013, no governo Miguel Jeovani só confirma essa máxima.

DSCF1688

 Governo Miguel Jeovani

Estamos a dois anos com o Teatro Municipal com as portas lacradas, sabemos que o espaço vem sendo destruído pelos cupins, infiltrações e traças e nada, absolutamente nada é feito para que se reabram aquelas portas.

Até quando iremos esperar?

Porque em vez de se utilizar tanto dinheiro em festas e shows pirotécnicos, não se investe na reforma pra reabertura do nosso teatro?

Até quando?

Não sei… Só sei que a previsão da minha amiga estava certa.

Piorou, e piorou demais.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias