Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » Tentativa de invasão a reserva ambiental na restinga de Massambaba em Praia Seca – Araruama

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

ScreenShot004Notícias dão conta que na noite do dia 30 para o dia 31/03 cerca de 400 pessoas tentaram invadir uma área de proteção ambiental em Praia Seca (distrito de Araruama) , a restinga de Massambaba , no parque Costa do Sol.

Por: Paulo Renato Lins

No que pareceu uma ação conjunta , cerca de 90% das famílias eram de Praia Seca , é integrada em quase sua totalidade formada por comerciantes da região , e familiares de pessoas públicas .

Algumas pessoas chegaram na internet se mostrando favoráveis à ação dos invasores , provavelmente por não saber a importância daquela área , e que diversas espécies só existem naquela área em todo o nosso Planeta.

Graças a comoção nas redes sociais, ao empenho de munícipes revoltados com o caso , ao INEA e a ação conjunta da Polícia , Guarda Ambiental e Guarda Civil os invasores foram retirados do local . Agora fica o alerta para mais vigilância do local , o pedido que sejam colocados postos da Guarda Ambiental em locais estratégicos .

Uma ação conjunta dessas não acontece da noite para o dia e não acontece sem ter um mentor , a policia está investigando o caso e esperamos que o mentor da ação seja pego e sofra as consequências de sua ação.

Não podemos esquecer que aquela é uma das nossas maiores riquezas e temos que proteger com unhas e dentes .

Um bom dia a todos e até mais .

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias