Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Araruama » Trinta mil garrafas pet são utilizadas na ornamentação de natal em Araruama e a população pergunta: Pra que gastar R$ 159.000?

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Após a inauguração de uma árvore alugada ao custo de R$ 159.000,00 por um mês, a iniciativa dos alunos do CRAS vem acompanhada de uma pergunta: Com um projeto tão criativo quanto esse, pra que pagar tão caro em um aluguel de árvore nesse momento de absoluta crise?

Alunos dos CRAS montaram duas árvores com cerca de 12 metros de altura.

O clima natalino chegou de forma sustentável em Araruama. Centenas de alunos das unidades dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) montaram duas árvores de natal com cerca de 12 metros de altura – uma na Praça da Bíblia e a outra na Praça de São Vicente – utilizando aproximadamente de 30 mil garrafas pet.

De acordo com o prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, que responde a TRÊS PROCESSOS POR FRAUDE, DANO AO ERÁRIO, ATOS ADMINISTRATIVOS, IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E ABUSO DE PODER, a iniciativa busca resgatar o espírito de paz no natal com a mensagem de que devemos preservar o meio ambiente.

“Com isso, a preservação ambiental e a decoração natalina de Araruama caminham juntas para garantir um natal cada vez mais bonito e ecologicamente correto”, contou.

A secretária de Política Social, Denise Figueiredo, destacou a importância do projeto para a saúde do município.

“São menos 30 mil garrafas pet nas ruas que poderiam estar servindo de criadouro do mosquito Aedes Aegypti. A questão do combate à dengue é importante e o conceito de sustentabilidade é prioritário para nós”, disse.

Fonte: G1 (Foto: Divulgação/ Ascom Araruama)

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias