Home » Notícias » Brasil » Rio de Janeiro » Região dos Lagos » Cabo Frio » Universidades de Cabo Frio, RJ, têm eventos no Dia Internacional da Mulher

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

dia da mulher
Programação inclui filmes e mesas de debate nesta terça-feira (8).Feminismo e igualdade de gênero serão temas abordados.

Duas universidades de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vão promover eventos relacionados ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8). As programações incluem exibição de filmes e debates sobre temas relacionados à mulher.

Na Universidade Veiga de Almeida, o tema do evento, que começa às 16h, vai tratar dos direitos e da igualdade de gênero. Será exibido o curta-metragem “Acorda, Raimundo, acorda” e, em seguida, será promovida uma mesa de debate, com a presença da mestre em Política Social, Mariléia Bezerra Alves, integrante do Movimento de Mulheres. O evento é promovido pelos cursos de Direito e Serviço Social.

Na Universidade Estácio de Sá, o curso de Serviço Social da Universidade Estácio de Sá vai ter programação nesta terça (8) e quarta-feira (9). Nesta terça acontece a “Roda de Conversa: Por que ainda precisamos do Feminismo?”, que vai contar com a participação de ativistas dos movimentos de mulheres da região e profissionais da área. Na quarta, será exibido o filme “A cor púrpura”.

Fonte: G1 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail


Categorias