Home » Sobre

capaO grupo Jornais de Araruama foi criado em abril de 2011, a princípio, para divulgar os jornais do município e aproximar a população dos meios de comunicação da cidade de Araruama.

Em janeiro de 2014, o então prefeito Miguel Jeovani, incomodado com as denúncias que hoje comprovamos se tratar de fatos, como podemos constatar nos 3 processos por fraudes em licitações, improbidade administrativa, abuso de poder e dano ao erário que ele responde, processou e tirou do ar por nove meses o grupo Jornais 1, que contava com 11.600 integrantes.

Imediatamente após a retirada foi criado o  Jornais de Araruama 2 que hoje já conta com quase 11.000 pessoas no Facebook.

Trecho da sentença judicial que nos deu ganho de causa em setembro de 2014:

“Trata-se então de um espaço de interesse público e fundamental para a participação e debates de cunho político, indispensável ao exercício da democracia. Pode até ser algo com dose de mau gosto, sem graça, as vezes com graça e humor, outras com acidez, mas, a verdade é que tais fatos não são puníveis em uma democracia.

No mesmo sentido, o exercício do direito de ação não pode dar azo à pedido contraposto.

DISPOSITIVO

Isto posto, JULGO IMPROCEDENTE O PEDIDO AUTORAL e o PEDIDO CONTRAPOSTO, e
revogo os efeitos da antecipação de tutela concedidos por este Juízo.

Araruama, 24/09/2014.
André Luiz Nicolitt – Juiz Auxiliar”

Devido ao grande sucesso e a adesão de diversos jornalistas e formadores de opinião de outras cidades, hoje, o grupo “Jornais de Araruama” se tornou um veículo de troca de notícias e informações de toda a Região dos Lagos.

Os grupos foram criados e são administrados por Jaida Mundim e Andréa Borba

facebook.com/groups/jornaisdeararuama2

Categorias